Eleições sindicais – Conheça a formação das chapas
21 fevereiro 2022
As chapas que concorrem nas eleições do Sindipostos estão definidas. Clique na imagem abaixo e veja todos os nomes.
Quem pode e como deve votar:
Pessoalmente:
O Sócio proprietário/administrador do posto associado, deverá comparecer na sede do Sindipostos no dia 23 de Março, de 8h às 14h50, com documento de comprovação de identificação de assinatura para exercer o direito.
São condições para o exercício do direito de voto:
I – Ter o associado mais de seis meses de filiação no quadro social do sindicato;
II – Estar em gozo dos direitos sindicais;
Parágrafo Único – Terá direito a voto individualmente, a matriz e filiais, desde que filiadas ao Sindicato.
Por procuração:
O voto é indelegável e personalíssimo, apenas se admitindo a utilização de procuração desde que firmada pelo administrador da pessoa jurídica, na forma do seu contrato social, e da mesma seja possível aferir, claramente, o nome completo do outorgante e do outorgado, além de seus documentos de identificação, tais como Carteira de Identidade e CPF, na forma como delineado no Regulamento Eleitoral.
A procuração deverá ser apresentada para a Comissão Eleitoral antes do exercício do voto, no original ou em cópia autenticada, com data de emissão posterior à publicação do Edital previsto no Art. 2º deste Regulamento, acompanhada do documento de identidade do outorgante, para fins de conferência de assinatura.
Será admitida na procuração a assinatura digital por token. Não será admitido cópia simples da procuração.
O exercício do(s) voto(s) por parte do(s) procurador(es), após devidamente aprovada a
procuração pela Comissão Eleitoral, será feito imediatamente após o fim do horário previsto para as eleições, ou seja, após encerradas as 06 (seis) horas de votação. No caso de surgimento de 02 (duas) ou mais procurações pertencentes ao mesmo outorgante, representante de pessoa jurídica filiada ao Sindicato, a mesa deverá anular ambas as procurações, independentemente da data de sua emissão, vedando o exercício do voto relativo àquela procuração.